As doenças cardíacas são bem comuns em cães e gatos, principalmente em cães mais velhos. Os sintomas incluem tosse alta, cansaço, falta de ar, emagrecimento, inchaço nas patas e desmaios e, nos gatos, falta de ar e dificuldade para andar com as patas traseiras.

A Clinivet possui uma equipe preparada para diagnosticar e tratar as diferentes doenças cardíacas dos cães e gatos, com exímia avaliação clínica e suporte diagnóstico, como eletrocardiograma e ecocardiograma. Além disso, contamos com o suporte terceirizado do Serviço de Cardiologia e Ecocardiografia, prestado pela Dra. Ana Paula Sarraf, renomada cardiologista veterinária.

Eletrocardiograma

eletrocardiograma é a representação gráfica da atividade elétrica do coração. Com este exame, podemos detectar alterações cardíacas como aumento das câmaras cardíacas, alterações de eletrólitos (cálcio e potássio) e, principalmente, arritmias.

Ecocardiograma

ecocardiografia é o ultrassom do coração. Está indicado para diagnosticar e avaliar a severidade das doenças cardíacas em cães e gatos. Podemos observar o tamanho das câmaras cardíacas, a força de contração do músculo cardíaco, o movimento e função das válvulas, direção e velocidade do sangue dentro do coração entre vários outros parâmetros.

equipe clinivet