A Homeopatia é uma especialidade médica que trata os pacientes visando sua totalidade sintomática e que usa a energia dos medicamentos homeopáticos pela Lei dos Semelhantes para reequilibrar a energia vital do indivíduo.

A Clinivet conta com um serviço especializado, onde seu animalzinho será tratado individualmente para a doença que ele apresentar, associando ou não o tratamento alopático com a homeopatia.

A homeopatia é um tratamento curativo ou preventivo?

Ambos. A homeopatia visa a cura tanto das doenças agudas como das doenças crônicas. Sendo uma proposta terapêutica que visa manter o indivíduo num estado de saúde estável, dessa forma é também um tratamento preventivo.

A medicina homeopática é muito lenta para tratar doenças?

Não, absolutamente. O que ocorre é que, como a homeopatia se preocupa com as causas que levaram o indivíduo ao desequilíbrio, algumas vezes aparentemente é aumentada a intensidade dos sintomas visando fortalecer os mecanismos naturais de cura e não os suprimindo simplesmente, assim, tem-se a falsa impressão de que os medicamentos homeopáticos são lentos em sua atuação. Mas se o paciente encontra-se energeticamente responsivo,  a ação é notada instantaneamente.

Uma vez iniciado o tratamento homeopático, deve-se tomar o medicamento para o resto da vida?

O que ocorre é que, no início, até que se consiga chegar ao equilíbrio esperado, a frequência de uso é alta. Com o passar do tempo, com o controle dos sintomas e a melhora clínica do paciente, as tomadas vão se espaçando cada vez mais e só serão aumentadas caso exista algum fato que provoque novo desequilíbrio. É possível chegar a consultas revisionais anuais.