Internamento nível 1, USI e UTI

png

Os pets ficam internados quando necessitam de uma investigação diagnóstica que leva mais tempo ou de monitoramento. Cada paciente fica acomodado em um box individual, enquanto os pacientes felinos ficam em um ambiente separado dos cães, visando maior conforto e menor estresse.

O serviço de hospitalização funciona 24 horas, durante todo o ano, e é formado por uma equipe intensiva especializada, mantida em constante aperfeiçoamento para detectar pequenas alterações na evolução dos pacientes.

O veterinário responsável pelo internamento monitora e acompanha os pets, e assegura a eles a melhor opção terapêutica, para garantir a excelência e qualidade e principalmente conquistar a saúde e bem-estar do seu pet!

Além da Clinilab – Laboratório de Patologia Animal, que presta serviços terceirizados para a Clinivet, contamos com um laboratório interno completo (em parceria com a IDEXX®️) utilizado para resultados de exames imediatos nos atendimentos de urgências e emergências 24 horas.

No internamento geral ficam os cães que necessitam de hospitalização, mas que não necessitam de cuidados intensivos. Mesmo assim, são monitorados constantemente pela nossa equipe de intensivistas.

Visando o maior conforto de nossos pacientes, os cães de grande porte são internados em baias maiores onde seu manejo é facilitado, promovendo maior bem-estar para eles.

Alguns pacientes com doenças infectocontagiosas podem necessitar de internamento, o que impede de interná-los próximos a outros pets. Portanto, temos uma área exclusiva para o tratamento de doenças contagiosas, onde todos os requisitos sanitários são realizados, no intuito da não proliferação no ambiente hospitalar e segurança para todos.

Infelizmente, há doenças muito graves, que necessitam de cuidados intensivos por parte de nossos médicos veterinários, 24 horas por dia.

Para isso, a Clinivet dispõe de um internamento com três graus de intensivismo, onde nossos médicos dedicam todos seus esforços no tratamento e cuidados de nossos pacientes, de acordo com seu nível de gravidade.

O Gatil, local onde os gatos ficam internados, são separados do ambiente dos cães, com ambiente silencioso, oferecendo mais conforto para os gatos.

Unidade de terapia intensiva (UTI)

A Unidade de Terapia Intensiva da Clinivet é um espaço exclusivo para pacientes graves, com toda estrutura necessária para suporte avançado à vida do paciente. Dispomos de ventilação mecânica, diálise e monitorização constante, através de equipamentos de última geração, com apoio da Laslo, empresa de equipamentos especializada em pets.

Os pacientes internados precisam de uma dieta especial e de alta qualidade, por isso, disponibilizamos de alimentos Super Premium da Premier®️. Dentre as opções fornecidas, temos ração seca, alimentos úmidos em forma de sachê com sabores frango, atum e salmão.

Caso o paciente não esteja em condições de se alimentar espontaneamente, é passado sonda de alimentação enteral para o melhor cuidado e mais rápida recuperação do seu pet.

× WhatsApp